Tomate recheado





  Bom dia amigos.  

Ideia para um pequeno almoço saudável.
Laranja com bagos de romã. Pão feito em casa  que tinha sobrado e estava guardado no congelador, feito em torrada. Café. Melhor do que café acabado de passar pela manhã, não há!! Supra-sumo da felicidade gustativa.


Não recordo se já vos tinha dito que vivo com uma das minhas filhas que era vegetariana e agora é vegan.
Não é fácil para alguém ter de fazer refeições diferentes...todos os dias.
Assim, fiz para o nosso almoço, tomate recheado com outros legumes.






Numa caçarola anti aderente, refoga quadradinhos de abóbora, courgete, cogumelos, pimento amarelo e laranja, cebola roxa, salsa picada, uma pitada de sal marinho, uma colher de chá de açúcar amarelo  e uma colher de sopa  de azeite. Salteie. Retire o interior dos tomates grandes  e reserve ( pode usar noutro prato, por exemplo arroz de tomate, ou fazer polpa de tomate em casa), Deixe, reduzir. Corte o tomate formando uma tampa, antes de retirar o interior destes. Preencha  o interior dos mesmos com os legumes salteados.
Polvilhe com ervas aromáticas a gosto,
Leve ao forno por 20/25 minutos a assar.

Sirva com puré de batata doce e salada verde....ou com esparregado, arroz selvagem, arroz de legumes chineses, o que quiser.. Fica bom até com batata frita.

Bom apetite.

Nota : Preço aproximado  para quatro pessoas, ronda entre os doze euros e os quinze euros (dois tomates por pessoas, mais acompanhamentos e legumes para rechear, batata doce-um quilo e uma salada.). Não contabilizei a energia.

Comentários

Mensagens populares