Meta do ano : Viver melhor

Bom dia,

Creio que não é segredo que depois de se ser mãe,  particularmente  de mais de um filho, se fica geralmente com algum excesso de peso. Outro factor é o sedentarismo. O facto de andarmos menos a pé, estarmos mais tempo assistindo à TV e nas redes sociais, através dos telemóveis ou computadores, isto é, sentados.
Por isso e porque venho desde há algum tempo tendo muito mais cuidado com a minha alimentação, nunca deixando de comer, resolvi partilhar convosco algumas dicas ou ideias.
Ideias  para praticarmos e que nos podem ajudar a limpar o organismo, a melhorar o aspecto do nosso cabelo e da pele, unhas e estado em geral. 
Por exemplo, sofro dos ossos, tenho artrose nalguns ossos e tenho  alguns problemas na coluna. Não posso por isso fazer desportos violentos ou correr.
Foi-me aconselhado nadar, e andar ou ainda Yoga e Tai-Chi, e uma ginástica suave no tapete, para manter as articulações o mais saudáveis possíveis.
Algumas coisas irei partilhando convosco. 
Uma das coisas é ter sempre chá verde feito, ou num pote ou num termo, se gosta de frio, coloque no frigorífico.
Beber vinho, pode se não ultrapassar os 20 cl. por dia.  Se como só, nunca bebo. Mas não minto, adoro beber e em Portugal os vinhos são muito bons. Mas não beba bebidas processadas a partir de concentrados. Pela sua saúde, não beba refrigerantes, nem  sumos adoçados.
Nada como um batido de frutas feito em casa. Uma limonada. Costumo colocar um litro de água, sumo de dois limões e umas quantas frutas, cortadas, dentro, e apenas uma colher de sopa de mel. 
Outras vezes bebo chá verde. Ou apenas a limonada, dois limões espremidos, se forem grandes, umas rodelas de limão, cubos de gelo, uma colher de mel. Experimentem. Uma das coisas que notei foi a minha barriga  encolher e ficar mais tonificada.
 Alimentos antioxidantes. Com estes podemos perfeitamente comer muito menos carne e até peixe.
Recorde-se que recentemente saiu um estudo que aponta charcutaria e carnes vermelhas, como potenciais alimentos que causam o cancro.

Veja as sugestões.





 Porque devemos beber água, sopa, chás e tisanas pouco ou nada adoçados, limonada feita em casa etc? para ajudar a limpar o nosso organismo.




 Quanto se perde em termos de calorias,  com alguns exercícios mais comuns?


 Nem todos precisamos perder peso, há quem seja muito magro ou precise ganhar massa muscular. Aqui em cima, três tipos de dietas para lhe ajudar.




Temperos  para dar saúde e ajudar a usar muito menos sal.


Como "alimentar os seus músculos.

Um dos conselhos que vos dou, é  caminhar. Tem técnica. Vá andando um dia de cada vez, até ganhar o vício. Depois o organismo já não passa  sem a caminhada.

 Um outro dia escreverei  mais das técnicas que uso. Em termos de peso, perdi cerca de 9 quilogramas, mas perdi mais de 14 centímetros de volume. Preciso perder muito mais.

Depois colocarei mais conselhos e como usar o desporto a nosso favor, para nos ajudar a perder peso e volume.

Comentários

Mensagens populares